terça-feira, 7 de julho de 2009

Estudando a letra


Sempre fui de prestar muita atenção nas letras das músicas... Ficar refletindo, pensando nas situações a que elas me remetem. Hoje resolvi postar aqui uma que não tem saído da minha cabeça nesses dias.



Zeca Baleiro - Bandeira


Eu não quero ver você cuspindo ódio (já "cuspi" tanto por aqui...)
Eu não quero ver você fumando ópio pra sarar a dor (tentei várias coisas... Confesso que não funciona muito bem...)
Eu não quero ver você chorar veneno (O veneno é meu próprio sangue...)
Não quero beber o teu café pequeno (Isso é pra Ele. É só o que me oferece.)
Eu não quero isso, seja lá o que isso for (Não quero mais nenhuma proposta.)
Eu não quero aquele, eu não quero aquilo, (Ninguém substitui... Infelizmente.)
Peixe na boca do crocodilo
Braço na Vênus de Milo acenando tchau. (Não se modificam imagens e traços de personalidade...)
Não quero medir a altura do tombo (Já caí tanto... Nem me importo mais.)
Nem passar agosto esperando setembro (Não espero mais nada. Cansei de esperar até pelo próximo fim de semana.)
Se bem me lembro

O melhor futuro, este hoje escuro (melhor não ter o que esperar, ser surpreendida.)
O maior desejo da boca é o beijo (Mas eu faço com que ele cale.)
Eu não quero ter o Tejo me escorrendo das mãos (parece que TUDO me escorre por entre os dedos)
Quero a Guanabara, quero o rio Nilo,
Quero tudo ter estrela, flor, estilo (Quero a plenitude, cansei de partes, de migalhas)
Tua língua em meu mamilo, água e sal (Humm... Sem comentários... rsrs)
Nada tenho, vez em quando tudo (Verdade!)
Tudo quero mais ou menos quanto
Vida, vida noves fora zero (não sobra nada, no fim)
Quero viver, quero ouvir, quero ver



Postado ao som de Bandeira - Zeca Baleiro





zeca baleiro - Bandeira

Nenhum comentário: